Olá pessoal!
Continuando, mais uma postagem Especial 500 visualizações.
Querem saber como utilizar o Office sem utilizar o rato? Então continuem a ler...
No Microsoft Office (o que eu tenho é o 2010, não sei se também dá no 365, mas é capaz) é possível trabalhar, criar, visualizar, entre outros, sem rato.
Para o fazeres, segue os seguintes passos:
- Abre uma aplicação do Office (ex: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, One Note, Publisher, Access, SharePoint, InfoPath, Vicio ou Project)
- Clica em Alt. Irá aparecer algo assim:
- Depois, escolhe a letra que corresponde ao menu que queres selecionar (ex: F - Ficheiro; B - Base...) ou ao número dos botões de acesso rápido (ex: 1 - Guardar; 2 - anterior...)
- Se tiveres escolhido um menu (neste caso vou usar o inserir), prime a tecla correspondente à(s) letra(s) do botão que gostarias de clicar se tivesses rato.
- Após isso, dentro da opção que escolheste, utiliza as setas (cima, baixo, esquerda, direita), a tecla tab para alternar entre as várias caixas de seleção e o enter para selecionar algo.
E já estão as dicas! A partir destes tópicos, consegue-se aceder a todos os menus que consegue aceder com o rato no Office. Para saber mais acerca deste tema e acerca dos ATALHOS DO TECLADO visite:
http://pt.stealthsettings.com/lucreaza-in-microsoft-office-2010-fara-mouse-office-keyboard-tips-shortcuts.html
Pode dar alerta de vírus, de site "potencialmente perigoso", mas, (eu não devia estar a dizer isto...) não liguem!
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário